Nascer no mar…

Gente, é meu sonho… parir no mar! Pensou, que luxo?

Uma praia deserta e paradisíaca de águas mornas… um dia, quem sabe?

Enquanto eu sonho, também choro vendo essas fotos

Anúncios
Publicado em parto, parto desassistido, parto humanizado, parto natural | Etiquetas , , | Publicar um comentário

Infância Livre de Consumismo

Quem é pai ou ãe sabe como isso afeta a nossa vida cotidiana, e faznedo uma comparação com alguns anos atrás, quando éramos crianças, fica ainda mais claro como a publicidade infantil afeta nossas vidas e as vidas das nossas crianças.

Sabe aquela piadinha de facebook: “no meu tempo quem tinha lápis de cor de 36 cores era rico”? Nem precisa mais explicar.

Faça parte você também do MILC

 

Publicado em publicidade infantil | Etiquetas | Publicar um comentário

Amamentar e voltar ao trabalho

Post lindo no Vila Mamífera!

Tem depoimento meu também, da volta ao trabalho e amamentação há quase 5 anos… corre lá e conte como foi pra você!

Publicado em amamentação | Etiquetas | Publicar um comentário

Estimular para o sucesso

Vocês já leram esse post?

Eu achei muito interessante e só depois de ler parei pra pensar nas formas que uso para elogiar minha filha.

Adorei e recomendo!

Publicado em educação | Etiquetas , | Publicar um comentário

Mais uma bbzerrinha!

Sim, em abril chegou ao mundo nossa segunda filha!

Ela nasceu em casa, na banheira, após 41 semanas exatas (é, meu forninho é lento mesmo! ela ameaçou vir com 36 semanas mas ficou por isso mesmo!) em 5 horas e meia de trabalho de parto (exatamente metade do tempo do primeiro), mas muito, muito, MUITO mais intenso e dolorido que o anterior (na última hora e meia foi punk! mas o desfecho maravilhoso!) e gordinha com seus 3,800kg e 52 cm (laceração espontânea SEM sutura!). Só pra comparar: Laura veio com 41s5d, 11h de TP, 3,140 kg e 51 cm (laceração espontânea que precisou de sutura). Ah, quem me assistiu foi novamente a Vilma Nishi, minha parteira do ❤ !

Pra matar a vontade:

2013 04 17 parto Penélope-133 2013 04 17 parto Penélope-4 2013 04 17 parto Penélope-10 2013 04 17 parto Penélope-17 2013 04 17 parto Penélope-22 2013 04 17 parto Penélope-43 2013 04 17 parto Penélope-59 2013 04 17 parto Penélope-74 (1) 2013 04 17 parto Penélope-87 (1) 2013 04 17 parto Penélope-97 (1) 2013 04 17 parto Penélope-100 2013 04 17 parto Penélope-122

 

Choraram? Eu choro toda vez!

E já estou com saudades do barrigão, do parto (sim, do parto!)

E isso porque doeu muito, eu gritei muito, mas foi muito, mas muito transformador, emocionante, maravilhoso e tudo que vocês já sabem!

Bjos!

Quando eu terminar o relato eu posto aqui!

As fotos são da Carla Raiter Fotografia

Publicado em parteiras, parto domiciliar, parto humanizado, parto natural, relato de parto | Etiquetas , , | Publicar um comentário

Marcha em favor das doulas e a barriga famosa

Gente, sei que foi dia 5 de fevereiro de 2013, mas to atrasadinha, sabe como é, trabalho, gravidez, mudanças, bebê novo, filha mais velha… e eu sou atrapalhada mesmo!

Vamos ver se consigo retomar os blogs, e logo tem mais relato de parto!

Nessa foto especificamente, segundo Rose Steinmetz a chamada é:
Gestantes demonstraram em São Paulo contra a decisão de hospitais não permitir entrada de mais de uma pessoa na sala do parto. Então, quem vai – marido ou doula?

Imagem

 

E tb foi notícia (com as fotos do barrigão!) na Itália, aqui tb, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui!

A arte na barriga é da Larissa Carozzi da Mamã&Art.

Mais fotos pra vocês:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

 

 

Publicado em Uncategorized | Etiquetas | Publicar um comentário

Mamadeira nunca mais!

Vcs conhecem esse blog Mamadeira Nunca Mais?

Um sonho realizado!!!!!!!

LEIAM TUDO, depois me contem o que acharam!

Eu estou lendo e adorando!

Publicado em Uncategorized | Etiquetas | Publicar um comentário