Colunista e humorista que só diz abobrinha…

 Depois que uma mãe foi impedida de amamentar no Itaú Cultural e esse fato ter dado origem ao MAMAÇO REAL e MAMAÇO VIRTUAL (vejam aqui tb!), um tal jornalista que nem lembro o nome (nem faço questão) escreveu essa coluna ridícula sobre amamentação, tentou corrigir escrevendo essa outra, mas a emenda saiu pior que o soneto (eu nem perderia tempo lendo, pra não dar ibope pra gente desse tipo, que além de tudo chama o leitor de ignorante…), pior que uma das editoras escreveu um outro texto, como forma de se desculpar pelo inconveniente, já que um dos jornalistas do seu jornal cometeu um erro gravíssimo prestando um desserviço à saúde pública, à sociedade, mas no fim ela falou, falou e não falou nada…

Por isso que a saúde pública está desse jeito…

Amamentar é natural, saudável, é vida!

Agora me vem os caras do CQC falando um monte de asneira!!! Não adianta falar que é só piada, pq eu ouvi comentários sobre esse programa, de gente que concordou com tudo o que eles disseram! Ouvi coisas do tipo “eles disseram o que a gente pensa mas não tem coragem de dizer”.

O que está dando na cabeça desse povo? É falta de assunto? Falta de talento?

Sabe, não entendo certos comentários… não entendo mesmo!

Só pra explicar, tem gente que acha que a mulher deve amamentar apenas em locais reservados pra isso. Tá. Quem diz isso nunca amamentou ou nunca foi próximo de alguém que amamentasse.

Eu sei que amamentação é, além de alimento, um ato de amor (pra mim é), um momento de conexão mãe-filho, de acarinhas, olhar nos olhos, mas se você parar pra pensar que a amamentação é mantida (teoricamente) exclusivamente por 6 meses (eu mantive por quase 8!) e muitas mulheres continuam amamentando por até 3, 4 ou 5 anos, como faz?

Então, uma mulher com bebê amamentado exclusivamente viveria numa situação de clausura por no mínimo 6 meses? Bom, minha filha mamava por 40 minutos e dava intervalos de 1 hora a 1hora e meia… então eu não poderia sair de casa!!!! Que maravilha!!!

Peraí, mas e se eu precisasse ir ao banco, mercado, feira, uma loja comprar alguma coisa, reunião escolar (pra quem tem mais filhos), e pior ainda, usar transporte público pra ir a qualquer desses lugares… deixaria o bebê se esgoelar de fome? Ou se quisesse ir ao cinema, shopping, parque, exposição… não poderia???? A-hã… imagina minha cara de paisagem!!!!

Não quer ver mulher amamentando? Não olhe!

Acha que deve ir ao banheiro pra amamentar? Vá você fazer sua refeição num banheiro pra ver se é bom! E com panhinho em cima da cabeça!

Quer que cubra com paninho? Cubra você a sua cara!

Mas o pior, o mais chocante é que a Lola escreveu sobre isso, e está recebendo emails do Marcelo Tas ameaçando processá-la!!! Pior, por calúnia e difamação (vá ler o código penal, Tas, não escreva mais abobrinha do que vc já falou!)!

Não entendi pq o CQC pode falar o que quer, mas os blogueiros não podem. Sério mesmo, alguém me explica? Acho que se a liberdade de expressão serve pra eles espalharem suas idéias machistas por aí, serve pra quem mais quiser contrariar as idéias deles. Ou será que é bem essa a questão?

Quer ler mais sobre o assunto?

A Mariana escreveu esse post lindo sobre o assunto! Vale muito a pena ler!!!

A Luka escreveu pro Blogueiras Feministas, indo muito além dos benefícios da amamentação, mas a bordando a sexualidade que existe (SIM!!!! ) nesse ato!

No site Parto com Amor tb tem um post interessante.

O Farofafá também tem um post, o Blog da Cidadania, a Cia da Mamães (com diretio a texto da Analy Uriarte), o Outras Palavras, Buena Leche… QUEM MAIS????

 

De qualquer forma, haverá um GRANDE MAMAÇO NACIONAL, domigo, às 14 horas, em divesas cidades do Brasil! Participe!!!! 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em amamentação, Blogagem coletiva com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Colunista e humorista que só diz abobrinha…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s