Cesárea e problemas de saúde

 Matéria interessante na Pais e Filhos.

“a cesárea não só traz mais chances de infecções e complicações para a mãe, como também pode prejudicar a saúde dos filhos.

Diversas pesquisas apontam que os partos cirúrgicos, principalmente aqueles com hora marcada, podem ser feitos antes da hora e deixar seqüelas nas crianças.

Um estudo divulgado pela Universidade de São Paulo apontou que a cesárea aumenta em 58% os riscos de obesidade. O estudo acompanhou 2.057 pessoas do dia do nascimento aos 25 anos e descobriu que 15,2% dos bebês nascidos por cesariana estavam com o Índice de Massa Corpórea acima de 30 – o que indica obesidade. Entre aqueles que nasceram de parto normal, apenas 10% eram obesos.

Mas os quilos extras são apenas um dos problemas causados pela cesárea. Segundo dados coletados pela Queen’s University em 2008, os bebês nascidos por cesariana tem 20% mais chances de desenvolverem diabetes tipo 1. Isso ocorre pois estes bebês entrariam primeiro em contato com as bactérias do hospital, e não da mãe, o que prejudicaria seu desenvolvimento.

Os bebês nascidos cirurgicamente também apresentam mais problemas respiratórios, já que o sistema é o último a ser formado. A cesárea com hora marcada pode ser feita antes do processo completo de desenvolvimento dos pulmões, uma vez que é difícil especificar a data certa da concepção.”

Esta entrada foi publicada em cesárea, saúde com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s