“Corpo de mãe”

Olha aí mais uma reportagem sobre o corpo da mulher durante a gestação e após…

Infelizmente nossa cultura é de que bonita mesmo é mulher magra, padrão artista de TV. Sei lá quem e quando começou essa história, mas cada uma sabe de si, e se a mulher (e seu companheiro) depende completamente da aparência pra se sentir segura, amada e feliz, bom, cada um com seu cada um, né?

O que não vale é se apegar a padrões ideais e irreais, por que aí é transtorno psicológico na certa!

Outra coisa, famosa não é referência pra nada, afinal, uma mulher que tem vários empregados e ela só precisa “ir ao banheiro”, do resto tem outras pessoas pra ajudar, não pode servir de modelo pra ninguém!

Agora, falando da boa forma, eu acho (eu, EU, EEEEUUUUU, tá, é minha opinião) que são diversos fatores: genética, força de vontade, tempo, disposição…

Não adianta uma mulher que sempre foi sedentária e “gordinha”, quere ficar magérrima depois da gravidez.

Do mesmo jeito uma mulher magra, mas sedentária querer ficar saradona depois de engordar 30 kg na gravidez… Vamos ser coerentes!

Eu (eu mesma!), como escrevi aqui, sempre treinei (porque gosto, bem entendido, me sinto bem), sempre me alimentei de forma saudável e sem excessos, sempre fui de magra pra “sarada”, demorei um período igual ao da gestação para voltar ao meu peso , e apenas depois disso voltei a treinar (musculação) e hoje (2a4m depois do parto) estou magra e “sarada” (não tanto quanto antes, nem tanto quanto gostaria, mas estou satisfeita).

Nem barriga tenho, mas nunca tive, sempre fiz muitos abdominais.

Como eu disse, são vários fatores, dependede cada uma.

E vc, o que acha? Como foi com vc?

Esta entrada foi publicada em gravidez, reportagem, Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a “Corpo de mãe”

  1. Cath, gostei muito desse blog aqui, eu não sabia que tinha migrado para o wordpress, só tinha o endereço do blogspot, agora já atualizei o link no meu blog. =)

    beijo

Deixe uma Resposta

