Violência em maternidades revela problemas na saúde pública

Poxa, será que vai chegar o dia em que a assitência digna e respeitosa ao parto vai ser padrão em todas as maternidades do país? Essa é a causa de muitas organizações, de muitas blogueiras (como eu)…

Esse foi um dos motivos pelos quais eu me decidi pelo parto domiciliar, mesmo podendo pagar assistência privada eu acabaria caindo numa desnecesárea, ou seria maltratada na rede pública.

O que é muito triste!

Falta informação, tanto para as mulheres que não sabem o que acontece com seus corpos durante o trabalho de parto, quanto para os profissionais de saúde que não sabem se comunicar, e tratam as mulheres com desrespeito, grosseria, mesmo passando eles mesmos (sendo mulheres ou homens casados) por isso.

Cliquem no link abaixo para ler o conteúdo da matéria (o site Guia do Bebê não permite reprodução de textos, mas mesmo assim eu achei interesante e divulgo):

Violência em maternidades revela problemas na saúde pública

Esta entrada foi publicada em intervenções, Lei do Acompanhante de Parto, parto, parto do princípio, parto humanizado, parto natural. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

