Pós aniversário!

Ontem, 01 de agosto, foi aniversário da minha filha!
E eu escrevi este post em homenagem a ela e ao meu amado, que participou ativamente do parto (e escreveu um lindo relato! Para ler clique no link na coluna ao lado).

Acho que tem tudo a ver com o blog, pois foi enfrentando todos os meus medos e os medos e preconceitos alheios que eu consegui parir!

Eu enfrentei os comentários pessimistas a respeito de não suportar a dor;
enfrentei o preconceito e a falta de informação, de que lugar de bebês nascerem é no hospital;
enfrentei o medo alheio de que alguma coisa pudesse dar errado;
enfrentei o fantasma das quase 42 semanas;
enfrentei o mito do trabalho de parto “demorado” (11 horas, tem gente -médico- que acha que 5 horas já é demais!);
enfrentei mais de 2 horas com dilatação total e sem vontade nenhuma de fazer força;
enfrentei o mito do cordão enrolado no pescoço;
enfrentei o medo de não pingar colírio de nitrato de prata e de não dar vitamina K;
enfrentei o medo de não vacinar contra hepatite B…

Apesar de toda dificuldade com a amamentação no início, consegui me livrar do complemento e amamentei até quase 8 meses exclusivamente, sem chás, sem chupetas, sem remédinhos, sem alopatia… e completamos 2 anos de amamentação! Agora só pra dormir, mas ainda amamentando…

E estou aqui, escrevendo no blog, tentando levar mais informação a quem quer!
Mas sei que muita gente que não quer ou que não aceita sua desnecesárea fica botando defeito e se defendendo…

Observação: defendo sim o parto natural, até mesmo domiciliar pra quem quer, pra quem se acha capaz, mas para isso não basta querer e ser empoderada! Precisa ter uma gestação saudável, de baixo risco e um bebê a termo. Sem isso o parto deve ocorrer em ambiente hospitalar.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

