Terapias alternativas

Bom, a maternidade fez com que eu repensasse muitos aspectos da minha vida e da minha família, principalmente a saúde. Desde que me descobri grávida procurei alternativas mais saudáveis e naturais… queria mais qualidade de vida!

A busca pelo parto natural, pelo nascimento respeitoso e livre de drogas, tanto no meu organismo quanto no da minha filha (afinal sou totalmente saudável e não tive problemas na gestação!), livre de nitrato de prata, vacinas, injeções de medicamentos, tudo está relacionado à minha busca pela preservação não só do meu organismo, mas principalmente o da minha bebê; não queria consumir medicamentos pra que ela não os recebesse pelo sangue ou pelo leite. Além do desejo de estar totalmente consciente e no controle do meu corpo e do meu parto.

Aderi à homeopatia já na gravidez. O resultado foi tão bom que trouxe o marido e a filha.
Consegui preservá-la dos medicamentos alopáticos, e posso dizer que homeopatia é sim um tratamento excelente, que no meu caso e da minha família dá resultados até melhores que da medicina tradicional!

Eu estou me adaptando, mas posso dizer que tratar a asma e todas as alergias que me perseguem sem medicamentos convencionais está sendo excelente, e estou resistindo bravamente à bombinha , aos corticóides e antialérgicos!

Já minha filha só conhece homeopatia!
Conheço muitos pais que dão antibiótico, medicam ao menor sinal de febre e dor, nada contra, mas acho que vale repensar e tentar alternativas.

Estou dizendo que é totalmente possível tratar doenças mais graves como otite (sei lá, já ouvi cada uma! Me disseram que eu era louca por não dar antibiótico pra tratar otite!) apenas com homeopatia.

E minha busca por preservar minha bebê tem fundamento, afinal, filha, neta e sobrinha de asmáticos e alérgicos portadores de vários “ites” (rinite, sinusite, alergias alimentares e medicamentosas), ela é a única na família que está a salvo!

Este post do Materna Japão explica bem como funciona a homeopatia.

Este post é também um repúdio a uma notícia veiculada na mídia criticando a homeopatia (não estou achando agora, qdo achar eu linko), acredito que os dados foram manipulados, e não condizem com a realidade que vivo e que conheço (de outras famílias).

Em casa os resultados estão sendo ainda melhores com a acupuntura e medicina chinesa.

Até o marido, que não acreditava muito nessas coisas não flata a uma sessão de acupuntura e toma suas ervas religiosamente, e não me deixa esquecer das minhas. Até a consulta com a homeopata ele não me deixa esquecer.

E o bom é que os remédios homeopáticos são bolinhas ou gotinhas, puros ou diluidos(plus). A Laura já sabe, chama “médio boinha” (remédio de bolinha).

E você, o que diz sobre o assunto?

Esta entrada foi publicada em homeopatia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

