Hora do banho animada!!!!!

Minha pequena tomou o 1º banho no balde, apenas no segundo dia de vida.

*É isso mesmo, ela ficou 24 horas com aquele cheirinho gostoso de parto… pra esclarecer, como o parto foi natural, não teve sangue (não tem episiotomia, não tem banho de sangue no bebê), e como ela nasceu de quase 42 semanas, não tinha vernix, nasceu limpinha!

Esse primeiro banho foi a parteira quem deu, e foi a estréia das duas no mundo dos banhos de balde!

O 2º banho já foi com o papai no chuveiro!
(Acho que já falei que o papai era o lavador oficial do bebê!)

Ele deu banho nela no chuveiro nos 3 primeiros meses, eu é que tinha medo no começo!
Depois desencanei, dava banho nela no chuveiro comigo, enrolava na toalha, prendia no bb conforto no banheiro mesmo, aí terminava meu banho, me secava, me vestia e só depois eu vestia ela, mas isso quando ela era bem pequenininha.

Com 5 meses (eu acho, agora minha memória não está me ajudando…) ela já ficava no bumbo comigo no box pra eu tomar banho… o ritual era o mesmo, dava banho nela, colocava no bumbo pra eu tomar meu banho, me secava enquanto ela brincava na água, depois tirava ela.

Depois eu comecei a variar entre bumbo e balde, sempre no box comigo, dava o banho nela, depois deixava ela brincando, mas sempre de olho!

Hoje já é tudo mais fácil, ela fica numa bacia, brincando, mas quer se ensaboar, quer escovar os dentes com pasta, quer fazer tudo que nós fazemos no banho, menos enxaguar a cabeça! Pra isso até hoje ela faz escândalo!

Pra mim foi natural e prático dar banho no balde ou no chuveiro, nem cogitei aquelas banheiras, porque o espaço em casa é milimetricamente calculado, mas além da praticidade, tem os benefícios para o bebê, que fica em posição semelhante à que ficava no útero, e não esticado, que é uma posição completamente incômoda para recém-nascidos, a gente põe a fraldinha de pano sobre o corpinho do bebê e simula a placenta, alivia cólicas, relaxa, mesmo porque, que grande sujeira faz um bebê recém-nascido que precise de um “banho” mesmo, né?

E o mais engraçado é que antes as pessoas me achavam esquisita, todo mundo se entreolhava de um jeito como quem diz “já não bastava parir, ainda mais em casa, carregar o bebê num pano, agora dá banho no balde..”; agora virou moda, passou na televisão, então as pessoas vem falar com a maior naturalidade: “você já viu banho de balde? apareceu no programa X, a fulana (famosa) dá, é bom para o bebê, etc…” e eu respondo “quando eu dava eu era “A” esquisitinha, agora porque apareceu na televisão virou must“.

Espero que um dia as celebridades resolvam imitar a Gisele Bündchen, e parir vire moda!
Assim, mesmo que pela onda, talvez as mulheres resgatem o seu “poder” e os bebês (pelo menos a maioria deles) voltem a nascer, e não serem “nascidos”!

Esta entrada foi publicada em balde, banho, bumbo, parto com as etiquetas , . ligação permanente.

3 respostas a Hora do banho animada!!!!!

  1. Marilyn diz:

    Cath,a Gisele Bündchen pariu em casa????????????

  2. bbzsinlove diz:

    Não, foi no hospital, mas li num site que ela chegou no hospital e nem demorou pra nascer. Grandes chances de ter sido natural!!!!Brasileira e famosa pra parir, só fora do Brasil, né?

Deixe uma Resposta

