Queijos tipo "petit suisse"

Surgiu uma questão sobre os queijinhos tipo “petit suisse”, mais conhecidos como “danoninho”, e mesmo sem pesquisar eu já pensei: “pra minha filha nem pensar!”. Ela já está com 1 ano e 4 meses e eu não dei e nem pretendo dar esse tipo de sobremesa pra ela.
Sei que estou longe de ter uma alimentação ideal e de oferecer isso pra minha filha, mas eu tento e faço o possível pra evitar os industrializados!
Agora há pouco ela acabou de comer 2 cachos de uva no lanchinho de tarde, não vejo necessidade de dar um doce cheio de conservantes e corantes se posso oferecer uma fruta (que ela adora!).

Mas como surgiu a pergunta, fui pesquisar e achei essa pesquisa do Proteste.

Pesquisei mais um pouco e achei esse texto sobre obesidade infantil, que está diretamente ligada ao consumo de produtos industrializados e esse outro sobre o poder a influência da propaganda na alimentação infantil, os dois no site da Pat Feldman, que eu adoro!

Mas se você ainda acha que uma sobremesa não faz mal a nenhuma criança, pelo menos faça em casa, não compre esses queijinhos cheios de substâncias químicas! A Pat ensina como, veja aqui!

Mas eu insisto, pra quem fala que é difícil dar comida pra criança e bebê fora de casa, não sei qual é a dificuldade em se sair de casa com uma banana, uma maçã, ou mesmo uma papa de fruta cozida.

Melhor que aquelas papinhas prontas, que todo mundo sabe o nome e que a Sonia Hirsch chama de “comida de múmia” (não achei o link pro livro exato), e que eu também me recuso a dar pra minha bebezona!

Esta entrada foi publicada em alimentação infantil, saúde com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

