Sobre protetor solar…

Há algum tempo surgiu numa lista de discussão que participo esse tema: protetor solar, faz bem ou faz mal?

Eu tinha como verdade que o uso do bloqueador e do protetor solar era obrigatório e saudável, até ler diversos pontos de vista de diversas outras mães.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o alerta que a Thaís Saito do Blog Vida Verde deu sobre as substâncias químicas, contidas não apenas nos protetores solares, mas em todo tipo de cosméticos, que podem prejudicar a saúde a longo prazo!

Quando os produtos são pra minha filha o cuidado é quadruplicado, sempre preferi os mais naturais, com cheiro mais suave, sempre usei da linha Granado Bebê (mesmo antes de pensar em ter bebê) ou da Millebolleblu (maravilhoso, mas esse é exclusivo da bebéia, porque o preço é bem salgado!). Mas infelizmente essas marcas não tem protetor solar!
Vamos testar o protetor solar da Mustela, que é uma linha importada mas recebi boas recomendações. O perfume para bebês o cheio delicioso, esse eu comprovo porque minha filha usa!

Mas essa discussão me fez abrir os olhos e ler os rótulos.
Nesse link tem um artigo com uma lista de substâncias proibidas em diversos países, vale a pena dar uma olhada. Eu imprimi em ordem alfabética e ando com ela na bolsa! Quando vou comprar algum produto confiro um por um, pra ter certeza! Pra provar que vale a pena, quase comprei um produto com uma substância proibida na Europa, mandei um eMail pra empresa; até agora não obtive resposta, mas fiz a minha parte.

E essa semana ouvi na Band News FM uma pesquisa da associação Pro Teste reprovando várias marcas de protetor solar. Aqui também tem uma matéria sobre isso.

Sendo assim, eu fujo do sol, e só “pego sol” quando ele me pega de jeito e eu não tenho pra onde fugir!
Nunca fui fã de sol, nem de bronzeado, nunca me expus propositalmente, agora o cuidado aumentou!
Já estou providenciando pra mim e pra minha família roupas com fator de proteção: boné, camiseta, saída de praia e luvinhas (pra eu dirigir e não manchar as mãos!)!

E vamos evitar a exposição entre 10h e 16h, mas se surgir um passeio, não vamos deixar de nos divertir, vamos curtir no sol, de boné, camiseta, ou na praia com protetor solar SIM! Mas antes eu vou ler cuidadosamente o rótulo!

Esta entrada foi publicada em cosméticos, protetor solar com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

