Cólicas

Pras cólicas… a minha filha teve muito mesmo, e bem forte… até os 4 meses, então eu
sei o q é passar por isso!

Eu fiz muitas coisas pra aliviar, tudo pra evitar medicamentos, mas o que funciona pra mim e pra minha filha pode não funcionar pra outra dupla de mãe e bebê, então vale muito testar e ver o que serve.

MASSAGENS E EXERCÍCIOS
Massagem de leve na barriguinha, no sentido horário;
Exercício com as perninhas: bicicleta, estende uma e encolhe a outra, vira o corpinho pra um lado e as perninhas pra outro;
Bolsa de água quente nas costas e na barriga;
Banho quente de balde (tummy tub, balde genérico);

ALIMENTAÇÃO
Pra mim isso foi mais de 50% pra acabar com as cólicas!
Controlar minha alimentação:
cortar (ou diminuir o máximo que conseguir) açúcar, doces em geral e tudo que deve ser adoçado, mesmo com adoçante que é sintético e faz mal pra vc e pro bebê, ou açúcar mascavo também faz mal porque fermenta, forma gases e dá cólica;
Infelizmente não dá pra tomar nada adoçado, nem chá de camomila ou chá da mamãe, que eu tomava de litros, mas sem adoçar. No começo é ruim, mas depois acostuma;
Chocolate era um veneno! Nessas primeiras semanas eu comia e era a sessão tortura!
Café e tudo que tem cafeína (chá mate ou preto, coca-cola);
Refrigerantes;
Frutas cítricas e ácidas, mesmo em suco (exceto limão);
Vinagre na salada não pode, só limão e azeite;
Vinho também não pode, só se for aqueles caríssimos, e mesmo assim só um pouquinho;
Tudo que seja “ao sugo”, molho de tomate era um veneno;
Condimentos e alimentos condimentados, apimentados (mostarda, ketchup, peperoni…)

Como eu tive que dar complemento pra minha filha até o primeiro mês, ela teve mais cólicas mesmo e não adiantaria cortar os laticínios da minha alimentação (mas eu cortei mesmo assim!), mas pra quem estiver amamentando exclusivamente, vale fazer o teste.

Acho que falei demais mas falei o principal.

Bom a pediatra da minha baby (que é homeopata antroposófica) disse que até completar 3 ou 4 meses os bebês podem ter mais cólicas, mas o pico é da quarta à sexta semana de vida, e
em casa foi assim mesmo, depois melhorou…

Outra coisa que a pediatra falou é que qdo é cólica mesmo o bb não consegue mamar pq os movimentos do aparelho digestivo ficam mais intensos e dói mais, então, se consegue mamar não é cólica.

O funchicórea eu dei e me arrependi mas não acho que funciona… além do mais pode
queimar as papilas gustativas do bebê e tem adoçante.
Usamos homeopatia e cedi à pressão do marido e acabei dando um daqueles anti-gases num dia que acabou a homeopatia, mas não faz milagre.

É torcer para o seu bebê não sofrer com as cólicas, porque o baby sofre e a gente sofre junto!

Esta entrada foi publicada em cólicas, homeopatia com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

