Dicas de livros

A dica de hoje é sobre livros, desde a gravidez até os primeiros anos dos filhos.
Estes são alguns dos livros que li e me ajudaram a fortalecer minhas convicções e a dissipar minhas dúvidas de mãe de primeira viagem!
São só alguns, tem outros que estou lendo, mas esses eu coloco num outro post.

Parto normal ou cesárea? da Ana Cristina Duarte
Este livro é maravilhoso e derruba mitos sobre impedimentos para o parto normal como cordão enrolado no pescoço, muito líquido, pouco líquido, posições mais favoráveis durante o trabalho de parto. Super recomendo!

Parto Ativo da Janet Balaskas
Complementa o livro da Ana Cris, tira muitas dúvidas, derruba mitos, excelente!

Shantala – Frederic Leboyer
Ah, esse eu comprei, as fotos são da própria Shantala, uma mãe indiana, que tinha as pernas paralisadas, e todos os dias ela fazia uma massagem em seu bebê. Esse ritual diário foi registrado pelo Dr Leboyer e virou um livro, sucesso absoluto!

Se me contassem o parto – Frederic Leboyer
Aqui ele conta como é um trabalho de parto, o que acontece com o corpo e a mente da mulher durante esse momento tão maravilhoso.

Nascer Sorrindo – Frederic Leboyer
Esse descreve as intervenções que os bebês sofrem após seu nascimento e como minimizar a transição da vida intra-uterina para esse mundão aqui fora!

Parto na Água (não lembro o nome do autor), mas é muito explicativo e tem imagens lindas de bebês nascendo na água!

Gravidez Natural da Janet Balaskas
Dicas de exercícios, homeopatias parater uma gavidez saudável e natural.

Parto humanizado, formas alternativas
Não lembo o autor, é um livro mais técnico, mas muito esclarecedor, cheio de dados estatísticos.

Esta entrada foi publicada em livros, shantala com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

