O banho do bebê

Muitos pais têm medo, receio de dar o primeiro banho no bebê… bom, nós nem pensamos muito nisso, nem compramos banheira! Compramos um balde de 15 litros, desses que vende em supermercados, inspirados pela TummyTub.
O banho de balde proporciona ao bebê e aos pais mais segurança, já que não escorrega, e uma sensação parecida com a que o bebê tinha quando estava no útero materno, já que ele fica em posição fetal, e se colocar uma fraldinha de pano enrolada neles, ainda imitamos a sensação da placenta, limitando os movimentos delicadamente, no meio aquático.
Nossa filhinha tomou seu primeiro banho apenas 24 horas depois de nascer, no balde, com ajuda da parteira. Com o ambiente na penumbra, enrolamos ela na fraldinha e ela ficou uns 15 minutos na água morninha, uma beleza!Até hoje ela não pode ver um balde que quer entrar!
Depois disso ela tomou banho no chuveiro, aliás, o papai era o “lavador” oficial de bebês, pois foi quem deu banho nela até uns 3 meses!
Sou radical, acho que bebê deve ter cheirinho de bebê, mas umas gotinhas na água do banho deixam um cheirinho delicioso!
Agora, que ela está maiorzinha, brinca na terra, rola com os cachorros no chão e sua muito, precisa de um sabonete pra tirar a sujeira!

Eu sempre digo às amigas que peçam as marcas que gostam, seja de cosméticos, roupas, tudo que esteja relacionado aos nossos bebês, afinal, nem todo mundo sabe que certos componentes das fórmulas dos xampus, hidratantes e sabonetes podem causar alergia.
Até o cheiro, tem alguns produtos com cheiro muito forte, portanto é melhor pedir o que quer!

Eu gosto bastante da marca Granado, da linha tradicional, acho o cheiro agradável e suave.

Outro que eu lembro muito que minha sobrinha usava quando era bebê (faz tempo, hoje ela está com 11 anos), mas eu nunca achei pra vender no Brasil era a linha de banho da Chicco. Se alguém achar ou for pra Itália traz pra mim!

Tem uma linha maravilhosa, livre de produtos tóxicos chamada Millebolleblu, uma delícia e ainda é biodegradável!

Esta entrada foi publicada em balde, banho, cosméticos, tummy tub com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

